31 de ago. de 2011

UNDERCUT

Adequar-se as tendências é uma tarefa que requer observação e análise. É fato que as tendências são influentes nas mudanças temporárias de mobiliário, calçados, vestuário, maquiagem e, sobretudo nos cortes de cabelo. O cabelo é sem dúvidas, um dos principais influentes na divulgação de um estilo e identidade.

Quando o assunto é identidade capilar, nada mais claro na atualidade que o Undercult.

O Undercut é o corte onde as laterais ou parte de trás é raspado e o comprimento no topo é maior. O corte não é uma novidade (surgiu nos anos 70), mas só agora tem se difundido em terras tupiniquins.

O corte que nos primórdios foi considerado alternativo, tem se alastrado de diferentes formas e em diferentes públicos. Do underground a itgirls, o estilo é o "top hair" do momento.

O corte é inspirado no movimento punk e tem influência de David Bowie, mas quem realmente divulgou o Undercut por aqui foi a modelo Alice Dellal. Na Europa e América do Norte o corte já é top há algum tempo e muitas celebridades já assentiram ao "hair style": Rihanna, Melanie B, Carmen Electra, Kelly Osborne, Agyness Deyn, Cassie Ventura, Eve, Willow Smith...

Independente da ratificação do Undercut, o que podemos afirmar é a autenticidade do corte e o estilo peculiar de quem usa. Cabelo é arremate de qualquer look e UNDERCUT é TREND HAIR!








Nenhum comentário:

Postar um comentário