8 de mar de 2012

DRAGÃO FASHION BRASIL - Concurso dos Novos 2012

“Assumindo um perfil democrático, o Dragão Fashion Brasil propõe às Instituições de Ensino de Moda e Design uma parceria através de suas oficinas de criação. Isto possibilitará aos alunos uma experiência profissional de trabalho em grupo transformando o concurso individual em uma ação de coletivos.”

No dia 02/02 através do edital lançando o tema “Tramas da Moda” deu-se início a etapa do Dragão Fashion Brasil 2012. Os trabalhos que puderam ser enviados entre os dias 27/02 e 29/02 foram triados na noite de 06/02 no Hotel Confort em Fortaleza. Uma equipe com competência profissional inquestionável (Mark Greiner, Lana Arraes, José Pires, Silviane Gonçalves) selecionaram 7 representantes para etapa final do Concurso dos Novos 2012.

Criatividade e coerência com o tema foram itens primordiais analisados pelo júri, que ao concluir a soma final chegou a seguinte colocação:

Estácio FIC - Cangaceiros High Tech
Faculdade de Arte E Design - Tecendo os Caminhos de Minas
Faculdade Católica do Ceará - Operários
Faculdade Santa Marcelina - Maori
Universidade Federal do Ceará - A Era Itza
Universidade Federal Dde Goiás - Karajá
Universidade Federal do Piauí - Dons Divinos

O trabalho “Tecendo os Caminhos de Minas”, apresentado pela Faculdade de Arte e Design (FACED, Divinópolis) será o único representante do estado de Minas Gerais no evento. A equipe formada por alunos do 3º, 5º e 7º período do curso de Design de Moda é composta por Fernanda Luiza, Frederico de Paula, Letícia Bueno, Nágella Nayanne, Nando Goullarthy e Takin Rodrigues.

Os participantes selecionados apresentarão entre os dias 09/03 e 13/03 a coleção completa por meio de desfile que integrará o line-up do Dragão Fashion Brasil 2012.

Tecendo os Caminhos de Minas - Faculdade de Arte e Design

Um comentário:

  1. valeu divinopolis...
    representando minas com estilo...

    ResponderExcluir