24 de jul. de 2011

STEVEN KLEIN USAnatomy

Entre os dias 10 e 28 de agosto estará em cartaz no Brasil um dos principais nomes (e mais caros) da fotografia contemporânea: STEVEN KLEIN.

A exposição inédita faz parte do Projeto Iguatemi Series e estrará em cartaz no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura). Nomeada USAnatomy a exibição apresentará 87 imagens entre fotos e polaróides originais e o vídeo “Your Hallucination Is Now Complete” que sintetiza 15 anos de carreira de Steven Klein. A direção da mostra é assinada por Guili Alves de Lima e Gui Afif.

O curador da exposição, Chico Lowndes destaca: “As imagens vanguardistas criadas por Steven Klein impressionam pela energia, pela força bruta, pelo fetichismo, resultado do seu approach inovador e criativo. Suas longas séries trazem narrativas épicas, muitas vezes subversivas, que resultam na exploração e confluência do movimento do estático. Steven é capaz de ultrapassar os limites da fotografia tradicional de moda e ampliar sua presença no universo da arte. Sem dúvidas é um grande criador de imagens icônicas nesse momento.”

Steven Klein é conhecido por promover o encontro entre moda e arte e circula com muito sucesso entre música, cinema e fotografia. Constante colaborador de revistas como Vogue e W Magazine, já dirigiu Madonna, Lady Gaga, Justin Timberlake dentre outros. Trabalha fixamente com os principais nomes da moda e grandes exemplos de seu trabalho poderão ser cominados por aqui.

Confira alguns trabalhos:


Tom Ford - Valley Of The Dolls


Justin Timberlake - Arena Homme


Dieux Du Stade 2008


Rick Genest - Arena Homme


David e Victoria Beckham - W Magazine


Brad Pitt e Angelina Jolie - W Magazine
Steven Klein USAnatomy
MuBE – Avenida Europa, 218, Jardim Europa, São Paulo
10 a 28 de agosto, de terça a domingo (10 às 19 horas)
Tel: 11 2594-2601
Entrada gratuita
http://www.mube.art.br/

Confira também: FOTOGRAFIA - Steven Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário