8 de jun. de 2012

O RAIO X DA MODA - Estudo Antropométrico


Body Scanner: Pesquisa antropométrica realizada pelo SENAI: O SENAI/CETIQT desde 2009 vem realizando uma pesquisa antropométrica e utilizará cerca de dez mil voluntários para a conclusão de uma análise completa sobre o corpo dos brasileiros.

O objetivo da pesquisa é unificar a modelagem de confecções, respeitando as características regionais beneficiando indústria e consumidor. O Body Scanner, agilizará e facilitará a pesquisa através da leitura corporal capturando com exatidão mais de 100 medidas do corpo humano.

A cabine (que lembra um provador de roupas) faz as medições e transmite para um computador as informações em formas tridimensionais e anseia criar uma uniformização de tamanho das roupas no Brasil, já que a ausência de padronização, além de trazer prejuízos aos confeccionistas, causa transtornos ao consumidor, por exemplo, usar tamanhos distintos de acordo com a tabela de medida adotada pela empresa onde consome.

Com a concretização do projeto, indústria e consumidores serão favorecidos. A indústria alargará o potencial de vendas e importação de seus itens, que devem seguir normalizações e os consumidores terão mais facilidade em encontrar produtos que são realmente condizentes a sua anatomia, sobretudo diante da tendência global de consumo rápido e compra via internet.

Além dos benefícios comerciais, o projeto ainda contribuirá para o traçado do perfil brasileiro, que até então é incógnito perante a miscigenação e amplitude territorial do Brasil. Este estudo é pioneiro e contribui para desenvolvimento social e comercial do país.

Confira as datas em Minas Gerais:

Belo Horizonte: 25/04 a 15/05
Divinópolis: 02/06 a 10/06 (Shopping Pátio Divinópolis)
Governador Valadares: 13/06 a 18/06
Montes Claros: 21/06 a 01/07
Juiz de Fora (data a confirmar)
Uberlândia (data a confirmar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário