18 de abr de 2011

ESPAÇO INSPIRAÇÕES VERÃO 2012 - CETIQT

O Sindicato do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) apresentou entre os dias 11 e 14 mais um investimento para o setor confeccionista visando embasar a criação e design regional.

Com foco no verão 2012, foi apresentada no dia 11 a palestra “Espaço Inspirações Verão 2012 Design de Moda” e sucedida nos dias 12, 13 e 14 pelo “Laboratório de Criativação”, respectivamente ministrados pela consultora Christina Rangel do SENAI CETIQT - Rio de Janeiro.


O material de excelente qualidade técnica e visual disponibilizado no treinamento aborda um olhar global conexo aos anseios e comportamentos sociais e destaca os desejos de alguns perfis de consumo.

“O Diário de Inspirações para o Design de Moda é uma publicação de referências à inspiração, à criação e ao desenvolvimento de produtos, embasadas na análise de valores, atitudes e estilo de vida (comportamento) de personagens fictícios, construídos a partir da pesquisa de macro tendências comportamentais e da prospecção de cenários futuros (nas diversas áreas transversais à moda), expressas por cenas & atos (interação dos personagens com os cenários).”

A palestra assistida por cerca 120 profissionais do setor confeccionista e universitários mostrou várias possibilidades de criação e enfatizou 3 macro tendências. Encanto – Esperança – Euforia.

Encanto 


“Feliz porque é um lindo dia de sol que incentiva um encontro com a natureza nas praças e parques da cidade. Encanta-se porque descobre uma exuberância e reaprende uma forma de viver mais simples e harmoniosa.”

Esperança


“Andar de bicicleta, jogar bola, comprar pão fresquinho na padaria, cuidar do jardim, pintar a fachada da casa. Não importa, os dias de verão promovem uma alegria, uma vontade de aproveitar cada minuto, de melhorar a vida e começar a realizar as promessas de um ano que se inicia.”

Euforia


“Eufórico com a proximidade do Carnaval, festividade popular eu praticamente encerra o período de verão, decide expandir sua energia além dos limites virtuais; criar um novo e magnífico mundo, inusitado, esfuziante e idiossincrático.”

O “Laboratório de Criativação” foi aplicado a 25 profissionais, que estudaram a metodologia CETIQT de transformação de uma macro tendência em produto com identidade, direcionamento de publico alvo e potencial mercadológico. Seguramente profissionais visionários que percebem nesta conveniência o crescimento profissional e agregam diferencial ao mercado regional.

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