11 de fev de 2011

Definindo MODISMO

A Moda (exclusivamente como roupa) é um fenômeno sociológico que passa por vários estágios. Iniciando o processo com o lançamento de um produto, passando pela aceitação, chegando a cópia e por fim ao desgaste do artigo, podemos denominar este último estágio como MODISMO.
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A massificação desregrada de um item decorrente em um grupo de pessoas é a principal característica do Modismo, que normalmente é forma de expressão passageira e pode ser facilmente substituída por novas propostas estéticas.
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Após a Revolução Industrial, as propostas estéticas se tornaram incalculáveis e uma das principais características da cultura sociológica desde então se faz pelo consumo e mudança em ritmo desenfreado, assim, torna-se comum a popularização instantânea de alguns artigos.
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Peculiar por ser facilmente mutável, o Modismo estimula grande parte das mudanças na indústria da moda, que por vez é basicamente movida pelo consumismo causado pela constante busca ao diferencial.
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A mídia é uma das grandes difusoras deste fenômeno impondo padrões estéticos a serem seguidos e produtos a serem adquiridos. Deste modo, podemos concluir que o Modismo é um ampliador de novas idéias e produtos, renovando constantemente a indústria do vestuário através deste ciclo onde a indução ao descartável é uma de suas maiores distinções.

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